Para uma grande festa, grandes artistas!

 Assim são programados os mais importantes espetáculos, e assim é programada a Campus Party Brasil. Quando estas distintas figuras sobem ao palco principal, o evento para suas atividades e se dedica a apresentação destes nomes de peso.

Espanha
Paco Ragageles e José María Álvarez-Pallete | seg, 17 de janeiro, às 22:00

Paco Ragageles e José María Álvarez-Pallete

Nos últimos 10 anos, nós, os geeks, graças à Internet, temos reinventado o mundo para transformá-lo em um lugar melhor. Entre outras ações, participamos na transformação da indústria, colaboramos para a socialização da cultura e revolucionamos o modo como nos comunicamos. Esta é a razão para o nome deste movimento. Os geeks estão transformando tudo para criar algo melhor: #somethingbetter. Nesta palestra, um dos fundadores da Campus Party, Paco Ragageles, e o Presidente da Telefônica Latinoamerica, José María Álvarez-Pallete, apresentou iniciativa em público pela primeira vez.

Campustv Fotos

 

 

Campustv Fotos

 

 

Estados Unidos
Al Gore | ter, 18 de janeiro, às 13:00 Compartilhou o palco com Tim Berners-Lee

 Al Gore

Albert Arnold “Al” Gore Jr. foi vice-presidente do Estados Unidos entre 1993 e 2001, durante o governo de Bill Clinton. Após um período longe dos holofotes, lançaria, em 2006, o documentário “Uma Verdade Inconveniente”, onde denunciaria os males do aquecimento global e acabaria por estabelecer um importante marco dentro da discussão global em favor do meio-ambiente.

No ano seguinte, seria o grande vencedor do Oscar de Melhor Documentário, Personalidade do Ano pela revista Times e, mais importante ainda, levaria para casa o Prêmio Nobel da Paz, junto ao Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU (IPCC, na sigla inglesa).

Ele também já participou de uma Campus Party! Foi em Valência, no ano de 2001. Al Gore preside, atualmente, a Generation Investment Management, organização que aborda o investimento sustentável.

Sua trajetória vai ainda mais longe: ele é co-fundador e diretor da Current.TV, um canal de televisão totalmente independente e produzido através de uma mistura inovadora de projetos de jornalismo cidadão e outros de conteúdos gerados e enviados pelos próprios telespectadores/internautas.

Na Campus Party 2011, dividiu o palco com Tim-Berners Lee, em um encontro inédito, para falar sobre os primeiros dias da web e fazer uma reflexão sobre seu futuro.

fotos

 

 

Reino Unido
Tim Berners-Lee | ter, 18 de janeiro, às 13:00 Compartilha o palco com Al Gore

Jovem nerd

Durante a segunda edição da Campus Party Brasil, em 2009, ele foi a grande estrela. Em 2011, ele volta para abrilhantar ainda mais o já disputado palco principal do maior encontro tecnológico do mundo. Atendendo a pedidos dos próprios campuseiros, que queriam uma nova participação de Tim Berners-Lee no evento, o estudioso retorna, agora em um encontro inédito com Al Gore, para compartilhar percepções sobre o princípio e o futuro da web.

O cientista criou a “WorldWideWeb” quando trabalhava no CERN, o Laboratório Europeu de Física de Partículas, na Suíça, em 1990, ao idealizar um projeto global de hipertexto, permitindo que as pessoas trabalhassem em conjunto. Com mais de 50 premiações entre condecorações, honras e outros reconhecimentos, Tim Berners-Lee é formado em Física pela Universidade de Oxford e tem títulos de honra nas mais conceituadas instituições de ensino, como a Universidade de Madri e a Columbia University, além de ter escrito inúmeros artigos sobre a Web e ciência da computação, e um livro sobre a história e o futuro da Web, chamado “Weaving the Web”.

Fotos

 

 

Estados Unidos
Michael Comberiate e Marco Figueiredo | ter, 18 de janeiro, às 19:00

ingenieros

Ambos são engenheiros. Um, norte-americano, trabalha na Nasa, outro, brasileiro, presta consultoria a eles. Michael Comberiate e Marco Figueiredo são velhos parceiros e, agora, compartilharão o palco principal da Campus Party Brasil para brindar os campuseiros com uma incrível apresentação sobre projetos envolvendo jovens estudantes, robótica e simulações de explorações espaciais. É justamente em experiências assim que nascem os novos profissionais e cientistas da maior agência espacial do mundo! E se você pudesse ser um deles?

palestra

 

 

Estados Unidos
Jon "Maddog" Hall | Qua, 19 de janeiro, às 13:00

Considerada uma das pessoas mais carismáticas e importantes do Software Livre, Jon Hall já marcou presença em várias edições da Campus Party, não apenas no Brasil, mas também em outros países onde o evento é organizado, sendo sempre recebido com muito carinho por todos. Em troca, oferece sua vasta experiência profissional e total dedicação às mínimas dúvidas que os campuseiros possam ter.

Atualmente, Maddog é diretor executivo da Linux International, uma organização sem fins lucrativos dedicada quase que exclusivamente à promoção de aplicações em código aberto. Figura reconhecida por onde passa, é autor de vários artigos e apresentações, além de ter lançado um livro sobre a plataforma Linux, o “Linux for Dummies”. Ele também escreve para a editora Linux New Media, que traduz a revista Linux Pro e a exporta para mais de 100 países.

video

 

 

Brasil
Tatiana Rappoport | qua, 19 de janeiro, às 19:00

Wozniak

Tatiana Rappoport é doutora em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós doutorado na University of Notre Dame. Desde 2007 é professora no Instituto de Física da UFRJ, onde faz pesquisa na área de propriedades quânticas de materiais. Em particular, estuda as propriedades elétricas e magnéticas de materiais nanofabricados, que podem ser usados em dispositivos, sensores e processadores do futuro.

Um dos seus temas de pesquisa mais recentes é a spintrônica, que procura desenvolver dispositivos para manipulação conjunta de duas propriedades dos elétrons, a carga e o spin. Também tem trabalhado no estudo das propriedades do grafeno, uma nova forma do Carbono com promissoras aplicações em eletrônica.

Palestra Saiba mais

 

 

Estados Unidos
Stephen Crocker | Qui, 20 de janeiro, às 13:00

Jovem nerd

Doutor pela Universidade da Califórnia, Crocker tem trabalhado na comunidade da Internet desde sua criação. Como estudante da UCLA na década de 60, auxiliou na criação dos protocolos da Arpanet, que serviram como base para a Internet de hoje. Mais tarde, foi gerente de programa da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada(ARPA), outra etapa importante na história da Internet. Atualmente, é CEO da Shinkuro, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento baseada nos Estados Unidos.

video video1

 

 

Colombia
Polkan Garcia | qui, 20 de janeiro, às 19:00

Polkan

IPv6 aqui e agora! O Diretor de Inovação da Futura Networks, Polkan Garcia, falou dos desafios da implementação global de IPV6, o novo padrão de protocolo de internet, e das novas oportunidades para os desenvolvedores de software, que terão um universo novo para trabalhar.

Presenteción video



Brasil
Jovem Nerd | sex, 21 de janeiro, às 13:00

Jovem nerd

Liderado pelos geniais Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e uma extensa lista de colaboradores igualmente incríveis, o blog Jovem Nerd, criado em 2002, é um dos canais de entretenimento e cultura nerd mais acessados de toda a internet brasileira.

Considerados uma das atrações de maior sucesso das últimas edições do evento, estes blogueiros, para a alegria geral da nação campuseira, chegam à quarta edição da Campus Party Brasil e ocuparam um espaço de destaque. Agora, os responsáveis pelo podcast mais famoso do país foram uma das atrações do Palco Principal, onde fizeram de tudo para espalhar pelos quatro cantos do Centro de Exposição Imigrantes todo o orgulho de ser nerd!

video

 

 

Estados Unidos

Kul Wadhwa | Sex, 21 de janeiro, às 19:00


Kul Wadhwa

Responsável pela expansão de atividades, parcerias estratégicas e novas plataformas, Kul Wadhwa é Diretor Gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia. Possui mais de uma década de experiência no gerenciamento e desenvolvimento de negócios, incluindo cargos em uma grande variedade de empresas de tecnologia e instituições como a Stanford University. Graduado em Ciências Políticas e com mestrado em Políticas Internacionais, Wadhwa fala um pouco de português, sabe preparar caipirinhas e, agora, foi uma das estrelas da Campus Party Brasil.

video

 

 

Reino Unido
Ben Hammersley | sáb, 22 de janeiro, às 13:00

Ben Hammersley

Do auge de seus 34 anos, Ben Hammersley carrega sobre os ombros uma vasta e muito bem sucedida lista de experiências profissionais. Atualmente, é Editor Especial da Wired UK, uma das principais publicações sobre tecnologia em todo o mundo, mas acumula no currículo passagens importantes como repórter multimídia nos gigantes The Times e The Guardian, duas publicações que dispensam comentários.


Como se não bastasse, atua também como Diretor Digital da agência inglesa Six Creative, além de ser um dos fundadores da Dangerous Precedent, uma empresa multi-tarefa que trabalha em áreas como design, produção de conteúdos e negócios internacionais. Nos últimos tempos, topou também a incumbência de ser Diretor da Campus Party EUA, que será inaugurada em 2011. É mole?

Autor de vários livros sobre a web, em meio a tantos trabalhos, configurou-se em um dos principais “agitadores” da internet europeia. No Brasil, após passar pelas Campus Party Europa e México, essa figura ímpar trará aos campuseiros um pouco da sua vasta experiência e visão de mundo, além de palavras sinceras de motivação.



Estados Unidos
Steve Wozniak | sáb, 22 de janeiro, às 19:00

Wozniak

Steve Wozniak, ou iWoz, como também é conhecido, é uma das figuras mais emblemáticas do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ao lado de Steve Jobs, fundou uma das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo, a Apple. E tudo nasceu, acredite, em uma garagem! Nela, Wozniak e Jobs produziram aquele que seria o primeiro protótipo do Personal Computer, o Apple I. Em uma época onde estas máquinas ocupavam salas inteiras, reduzi-las a algumas peças simples e baratas mostrou-se um grande feito, o único capaz de popularizar estes incríveis aparelhos.

Formado em Ciência da Computação, este norte-americano de 60 anos foi muito premiado ao longo da carreira por sua contribuição ao mundo da tecnologia. Atualmente, é Cientista Chefe na Fusion-io, uma empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados. É criador da Fundação das Fronteiras Eletrônicas e foi patrono do Museu de Tecnologia e do Ballet de Silicon Valley, e do Children’s Discovery Museum de San Jose, na Califórnia, Estados Unidos.

Filantropo, gênio e piadista são apenas alguns adjetivos que podemos usar para descrever este carismático desenvolvedor. Sua presença na Campus Party Brasil, após passar pelas edições de Colômbia, Espanha e México, certamente será uma oportunidade única para os campuseiros aprenderem segredos e descobrirem curiosidades a respeito do desenvolvimento tecnológico ao longo de todos esses anos.

342939
Cadastre-se

Siga-nos