FAQ

Primeiros Passos  Dicas úteis  Onde e Como  Regulamento  FAQ 


As questões mais colocadas pelos campuseiros

Gerais

Quando e onde acontece a Campus Party Brasil 2014?
Em São Paulo, no Anhembi Parque de 27 de Janeiro a 02 de fevereiro de 2014.

Qual o horário de abertura dos portões para a entrada dos participantes?
Os portões serão abertos para os participantes a partir das 12h do dia 27/01/2014.

Desejo fazer alterações na minha inscrição, a quem devo recorrer?
Se você precisa fazer alterações na sua inscrição, como atualizar seus dados, sua fotografia ou inclusive acrescentar ou eliminar opções, você pode fazê-lo diretamente entrando em sua ficha de usuário, com o e-mail e senha escolhida no momento do registro online. ca

Caso não consiga efetuar a alteração que deseja, entre em contato conosco através de sua ficha de usuário até o dia 15 de dezembro de 2013. Os participantes que não obtiverem foto em seu cadastro terão que passar pela fila de Incidências. Evite filas, atualize seu cadastro dentro da data prevista!

Inscrição

Quais opções de inscrição existem para a Campus?
Para a Campus Party você poderá adquirir sua entrada com os seguintes valores:

- De 26/09/2013 a 01/10/2013 período promocional para veteranos do evento, R$ 150,00*(Cento e cinquenta reais) - ENCERRADO

- De 02/10/2013 a 31/10/2013 período promocional para público em geral, R$ 150,00* (Cento e cinquenta reais) - ENCERRADO

- De 01/11/2013 até esgotarem os ingressos R$ 300,00*(Trezentos reais) - ESGOTADO

*Se você optar pelo pagamento à vista pelo PayPal você receberá 6,55% de desconto, totalizando assim R$ 150,00 nos períodos promocionais e R$ 300,00 integral.

A entrada é válida para todos os dias, ou seja, você só paga uma vez.


Camping:

- Serviço de camping R$ 35,00 - ESGOTADO(Trinta e cinco reais)
Este valor refere-se ao serviço de camping para todos os dias de evento.

Mas...

Mas... Você ainda tem a chance de conseguir acampar, veja como:
- Lista de espera: criamos uma lista de espera para você que quer acampar!
- Tranforme sua barraca em dupla e divida com um amigo que já possua camping: desta forma você ajudará a liberar mais vagas para que outros campuseiros possam acampar!
- Tranforme sua barraca em dupla e divida com quem só possui a entrada: você pode dividir a barraca com uma pessoa que não tenha conseguido adquirir o serviço de camping. Após realizar a reserva de barraca dupla com esta pessoa ela receberá uma cobrança de nossa equipe para realizar o pagamento de um novo serviço de camping (R$ 35,00).
*Lembrando que a barraca dupla é maior que a individual!

Você ainda tem a chance de conseguir acampar:


- Lista de espera: criamos uma lista de espera para você que quer acampar!
- Tranforme sua barraca em dupla e divida com um amigo que já possua camping: desta forma você ajudará a liberar mais vagas para que outros campuseiros possam acampar!
- Tranforme sua barraca em dupla e divida com quem só possui a entrada: você pode dividir a barraca com uma pessoa que não tenha conseguido adquirir o serviço de camping. Após realizar a reserva de barraca dupla com esta pessoa ela receberá uma cobrança de nossa equipe para realizar o pagamento de um novo serviço de camping (R$ 35,00).

*Lembrando que a barraca dupla é maior que a individual!

 

Como eu faço a reserva de um camping duplo?

Tanto para reservar com quem já tenha camping ou com alguém que ainda não tenha adquirido o serviço você deverá fazer o seguinte: Acesse sua ficha de usuário em nosso site e selecione a opção "Reserva de camping duplo", na tela que irá aparecer selecione a barraca "Dupla" e clique em avançar. Na próxima tela você deverá inserir o e-mail de cadastro da pessoa com a qual você deseja dividir uma barraca dupla, o nome da pessoa aparecerá no menu, clique, confirme os dados e clique em avançar. Pronto! A pessoa que você convidou receberá um link em seu e-mail onde ela poderá aceitar, ou não o convite. Caso ela não receba também é possível visualizar o convite na opção "Reserva de camping duplo".

Caso a pessoa que você convidou já tenha o serviço de camping, após a aceitação a reserva estará concluído. Se a pessoa que você convidou NÃO tinha o serviço de camping nossa equipe entrará em contato com ela, ela deverá pagar R$ 35,00 referente a este serviço de camping, e após o pagamento a reserva estará confirmada.

 

Se eu optar por dividir o camping, a barraca será a mesma?

Não. A barraca dupla é maior que a individual.

As dimensões das barracas individuais da Campus Party são 1,45m x 2,05m, e as duplas 1,60m x 2,05m.

 

Como eu posso adquirir o serviço de alimentação?

O serviço de alimentação é vendido diretamente pelo fornecedor, para maiores informações clique aqui. O pacote poderá ser comprado até ás 23:59 do dia 21/01/2014, após isto consulte o fornecedor.

Que serviços não estão incluídos na minha inscrição?
Dentro da Campus Party existem lugares em que você poderá adquirir bens e serviços, como entretenimento ou comidas rápidas. No momento em que chegar ao local do evento você poderá se informar sobre os serviços adicionais oferecidos na Campus Party por fornecedores independentes.

Menores de idade podem participar da Campus Party?
Sim, poderão, desde que acompanhados dos pais, tutores legais ou um responsável maior de idade, que também deverão se inscrever, desde que este esteja devidamente autorizado conforme as instruções contidas neste link. Lembramos que sem o envio da documentação exigida a participação do menor poderá ser CANCELADA, e este não participará do evento.

Me inscrevi na Campus Party mas não posso comparecer ao evento. Outra pessoa pode ir no meu lugar com o meu ingresso?
Não, a entrada na Campus Party é pessoal e intransferível. Está vinculada aos dados do inscrito que não poderão ser modificados, neste caso sugerimos a solicitação de reembolso até o prazo estipulado conforme o Regulamento, Capítulo Nove – Cancelamento da Participação.

Não desejo mais ir ao evento, posso solicitar o reembolso?
O participante terá direito a cancelar a sua participação até 7 (sete) dias após o pagamento, no entanto, haverá retenção de uma alíquota de 25%, referente a taxas administrativas e impostos. A solicitação deve ser realizada através da ficha de usuário do participante.

Os pedidos de cancelamentos feitos posteriores a este prazo não serão aceitos.

Desejo transferir a minha entrada para outra pessoa, é possível?
Não. As entradas são pessoais e intransferíveis, portanto após a compra você será o único que poderá utilizá-la.

O que é um palco ou uma temática de conteúdo?

Os palcos de conteúdo são espaços em que cada um dos participantes da Campus Party poderá desenvolver todas suas habilidades, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos através de palestras, concursos, mesas redondas, oficinas e debates. Dentro de cada palco, o campuseiro encontra diferentes temáticas, sempre vinculadas a tecnologia: Mídias Sociais, Blog, Games, Simulação, Software Livre, Desenvolvimento, Segurança, Redes, Hack, Modding, Hardware, Eletrônica, Astronomia, Robótica, Green Tech, Música, Fotografia, Vídeo, Fórum, Empreendedorismo, Nanotecnologia, Biotecnologia e Sistemas Operacionais.

É necessário registrar-se em uma temática de conteúdo?
Sim. É importante porque permite à organização ter uma estimativa das pessoas que estarão em cada temática e, com isso, programar e destinar os recursos necessários para as atividades da área que o inscrito escolher. Até o dia 15 de Dezembro de 2013 é possível mudar as áreas de conteúdo escolhidas no momento da inscrição.

Lembramos que a inscrição em uma área de conteúdo não impossibilita o participante de participar nas demais áreas, servindo apenas como uma base de cálculo para a estimativa de público em cada área.

Se me registro em uma área de conteúdo posso participar de atividades de outra área?
Sim. O fato de você se inscrever em uma área não é motivo para restringir sua participação em qualquer tipo de atividade das outras áreas da Campus Party, a não ser que, por alguma razão, a atividade a realizar seja expressamente exclusiva a um tipo específico de usuários. Nesse caso, a organização informará aos participantes as condições para assistir, por exemplo, atividades com crianças, professores, visitantes, etc.

Camping

Posso dormir dentro das instalações da Campus Party?
Sim, mas você deverá adquirir o serviço de camping. A área de acampamento é destinada aos participantes que já possuem ingresso, e optem pela aquisição do serviço “Camping”. Nesta área já haverá instalada a barraca do participante, além de uma estrutura com banheiros e chuveiros. Esta área é restrita aos participantes que tenham adquirido este serviço em sua ficha de usuário.

Os chuveiros e guarda-volumes estão à disposição de todos os campuseiros?
Não. Os chuveiros e guarda-volumes estarão disponíveis para os campuseiros que optaram e pagaram pelo serviço de acampamento.

A organização tem algum local para adquirir os itens de acampamento?
Não. A organização não fornece, distribui ou vende os itens necessários para que você possa ficar na área de acampamento disposta dentro da Campus Party.

Se decido ficar na área de acampamento e no momento da inscrição escolhi a opção de não ficar, o que devo fazer?
Você poderá adquirir á qualquer momento o serviço de camping, desde que o mesmo esteja disponível. Para tal basta acessar sua ficha de usuário, e selecionar a opção “Comprar outros serviços”, marcar a opção de camping e realizar o pagamento. Caso todo o processo ocorra da maneira correta, após a confirmação de seu pagamento o serviço aparecerá, em verde, na tela inicial de sua ficha de usuário. Caso a opção não esteja disponível, é provável que o serviço tenha se esgotado, e portanto não será possível ao participante acampar.

Como funciona a divisão de camping?
O camping duplo é uma opção para os participantes que desejam dividir uma mesma barraca. Para que isto ocorra, é necessário realizar a reserva da barraca, convidando a outra pessoa que adquiriu o serviço para finalizar a reserva. Para tal, acesse sua ficha de usuário e selecione a opção “Reserva de camping duplo”, digite o e-mail do parceiro que adquiriu o serviço e confirme. Após a confirmação de seu parceiro você receberá um aviso, informando sobre a conclusão do processo de reserva.

Possuo camping individual, e desejo dividir com um amigo meu que não conseguiu o serviço, é possível?
Sim. Você deve realizar o mesmo procedimento descrito acima, após efetuar o convite seu amigo deve aceitá-lo. É importante lembrar que após realizar este processo não será mais possível desfazer a dupla. Seu amigo também receberá uma cobrança no valor de R$ 35,00 referente ao serviço de campimg.

Á partir de quando estará disponível o camping aos participantes que tenham adquirido o serviço?
O camping passa a funcionar no momento de abertura dos portões da Campus Party. Não é possível acampar no local antes do início do evento.

O que é preciso para ficar na área de acampamento?
Para acampar, você receberá uma barraca, mas é sempre recomendável levar: saco de dormir (sleeping bag) ou um colchão inflável, cobertor e isolante térmico para o piso. O camping será dentro das instalações de Campus Party, por isso você não precisará de outros artigos necessários para acampar. No entanto, sugerimos que os participantes levem um cadeado próprio.

Posso levar a minha barraca no evento?

Não, as únicas barracas que podem ser usadas são as fornecidas pelo nosso patrocinador principal Telefônica/Vivo.

Como devo proceder no dia de saída da Campus Party?
Primeiramente é importante que você recolha todos os seus pertences calmamente, para que não deixe nada para trás. Após isto você pode desmontar a barraca e leva-la consigo, ela é sua!

Lembramos que na saída poderá haver inspeção manual de suas malas/mochilas, portanto é necessário paciência e calma. Caso você tenha que viajar fique atento aos horários, e adiante ao máximo sua saída.

Equipamentos

É necessário levar um computador pessoal?
É altamente recomendável. Você pode participar mesmo sem um computador ou notebook, mas lembramos que todo o evento gira em torno do entretenimento e conhecimento digital, e no momento de efetuar o pagamento, automaticamente adquire o direito a um lugar dentro da arena dos computadores da Campus Party. Você pode escolher levar um computador de desktop ou um laptop.

Mas se não tenho computador, posso participar da Campus Party?

Sim. Você pode assistir a todos os eventos e atividades que estejam programados dentro da Campus Party, no entanto, não poderá aproveitar seu espaço na arena dos computadores ou participar em atividades que incluam o uso de computadores.

Chegada ao evento

O que devo fazer quando chegar ao evento?
Ao chegar no evento procure o local de credenciamento. Caso já tenha sua credencial, busque a fila de entrada correspondente, para que você acesse o pavilhão da Campus e se instale no local. Lembramos que os portões só serão abertos ao meio-dia, portanto não é preciso chegar ao local logo de manhã, assim você evita filas e incômodos no acesso ao evento.

Não recebi minha credencial, o que devo fazer?
Busque o nosso setor de credenciamento. Lembramos que participantes VIPs, colaboradores, voluntários, ganhadores de promoções e imprensa NÃO receberão as credenciais em casa.

Não possuo foto em meu cadastro, ou ele está incompleto, o que devo fazer?
Neste caso dirija-se ao balcão de incidências, lá nossa equipe poderá auxiliá-lo para a confecção de sua credencial.

Durante o evento

O que acontece se a organização do evento encontra alguém consumindo (ou sob os efeitos de) álcool, narcóticos ou sustâncias ilegais dentro dos limites do Anhembi Parque?
Automaticamente será expulso do evento.

Pode-se fumar em alguma área do Anhembi Parque?
É terminantemente proibido fumar em qualquer das áreas que formam a Campus Party. Os participantes que queiram fumar deverão fazê-lo em lugares abertos e fora das áreas da Campus Party.

Se quero sair da Campus Party, posso fazê-lo?
Claro que sim, você pode sair da Campus Party a qualquer momento, seja por um curto período de tempo ou até se você decidir ir embora antes de terminar o evento. O mais importante é sempre levar consigo sua credencial em um lugar visível e que todos os seus dados estejam de acordo com a informação da inscrição sempre que retornar ao evento.

A quem posso recorrer se tiver algum problema com o computador?
A Campus Party não oferece assistência técnica aos campuseiros. Apenas problemas com a rede local serão solucionados no evento.

Que normas de segurança devo levar em consideração na arena dos computadores?
Quando você chegar à Campus seus equipamentos (CPU, notebook e/ou console de games) serão identificados com um adesivo que terá o mesmo número da sua credencial. Se o equipamento estiver já dentro da Área de Participantes e o proprietário quiser sair dela, terá que mostrá-lo a uma pessoa da segurança, encarregada de controlar o acesso à área, para conferir a sua credencial. Qualquer medida adicional que considere funcional para si, coloque-a em prática. Haverá serviço de segurança 24 horas em todas as áreas da Campus Party. Qualquer solicitação do pessoal de segurança da Campus Party é para seu beneficio, pedimos a colaboração de todos os participantes, já que eles estão trabalhando para o bem de todos. Ressaltamos que a organização não se responsabiliza por furtos ou roubos de materiais ou qualquer objeto pessoal, sejam estes consumíveis, não consumíveis ou de qualquer outra natureza, dos participantes do evento. Portanto, recomenda não deixar seus pertences sem qualquer vigilância ou cadeado desde a sua entrada no evento até sua saída. Consulte mais informações sobre esse tema no Regulamento do Evento, Capitúlo Quinto – Responsabilidade do Regulamento.

Há serviço médico no local?
Sim, o serviço médico estará à disposição dos participantes da Campus Party Brasil durante 24 horas. Além disso, se você tem qualquer necessidade (guardar medicamentos, dar seguimento a um tratamento, uma reabilitação, etc), não se preocupe, você só tem que nos avisar antecipadamente através do formulário de contato em sua ficha de usuário.

Que devo fazer no dia em que finalizar a Campus?
Você deve simplesmente recolher seus pertences, verificar se todos os seus objetos pessoais estão em seu poder, embalar seu computador e levar sua credencial em um local visível.

Informamos que a conexão de Internet será disponibilizada até às 12h de 02 de fevereiro de 2014, sendo que após esta hora o serviço cessará.

Tenho dúvidas, consultas, propostas e opiniões para comunicar. A quem devo me dirigir?
Se não encontrar resposta para suas dúvidas, por favor entre em contato conosco através de sua ficha de usuário.

Perdi algum de meus objetos/equipamentos, o que devo fazer?
Dirija-se imediatamente até o espaço CAEX, lá será registrada a perda de seu objeto, e caso venhamos a encontra-lo iremos entrar em contato com você. Recomendamos também que você registre um boletim de ocorrência caso tenha perdido documentos ou equipamentos de maior valor.

Posso levar uma cafeteira ou sanduicheira?
Não. Lembramos que segundo o regulamento é vetado a utilização de utensílios de cozinha, bem como qualquer outro utensílio que possa vir a causar danos ou prejuísos a outros participantes do evento.

Fim do evento

Como devo proceder no dia de saída?
No último dia do evento é organizada a saída dos campuseiros. Neste dia é importante que você guarde suas coisas com cuidado e atenção, de modo que não esqueça nada no evento e acondicione seus equipamentos de maneira correta. Poderá haver revista manual de seus pertences na saída do evento, portanto é importante deixar todos os seus objetos bem acomodados, de modo que possam ser verificados de forma fácil e rápida.

Irei viajar logo após o evento, o que devo fazer?
É muito importante nestes casos que você esteja bem adiantado à hora de sua viagem. Neste dia haverão filas, e portanto poderá haver demora em sua saída. Esteja atento ao horário de seu vôo/ônibus e comece a recolher suas coisas com bastante antecedência, desta forma será possível evitar maiores transtornos.

Não encontro algum de meus pertences, o que devo fazer?
Neste caso procure a área do CAEX, nesta área são registrados os achados e perdidos, caso tenhamos localizado seus objetos eles estarão lá.

Até que horas posso permanecer no evento?
O serviço de internet será desligado ao meio-dia, mas é interessante que você já se programe para sair logo pela manhã, desta forma evita atrasos e demora em sua saída.

Outras dúvidas

Recebi um código de convite, como posso ativá-lo?
Você deve acessar sua ficha de usuário no site www.campus-party.com.br e acessar a opção “Ativar código de convite”. Insira o código e siga com as instruções dadas pelo site, se tudo der certo os serviços aparecerão em verde dentro de sua ficha de usuário.

Cadastre-se
351258
Produtos Oficiais #CPBR7